Maneiras de Prevenir o Câncer de Cólon

O câncer de cólon não receber a mesma atenção como algumas superior-perfil de cânceres, mas deveria. É o terceiro câncer mais comum nos Estados Unidos, com 140.000 pessoas diagnosticados a cada ano. E mais de um milhão de homens e mulheres ao vivo, com uma história de doença.

Em seguida, há a boa notícia sobre o câncer de cólon: Ela pode ser prevenida. Setenta e cinco por cento de todos os casos poderiam ser evitados por coisas que você pode fazer.

Use estas oito dicas como um guia para diminuir o seu risco. Comece com um ou dois e construir a partir daí. É a sua saúde. Assumir o controle.

1. Obter Blindado

A obtenção regular de testes de triagem para o câncer de cólon é a única e melhor forma de se proteger contra a doença. Ele pode detectar o câncer no início, quando é mais tratável, e ajudam a prevenir a doença por encontrar crescimentos anormais chamados pólipos que podem se transformar em câncer.

Há um número eficaz de testes de triagem para o câncer de cólon. Algumas são fáceis de fazer, mas precisa ser feito com mais freqüência. Outros são
mais envolvidos, mas precisa ser feito com menos frequência. Que teste você tem depende de suas preferências pessoais e história médica. Um médico pode ajudar você a decidir.

A maioria das pessoas começar a fazer o teste em 50 anos de idade. Pessoas com história familiar de câncer de cólon ou de outros importantes fatores de risco podem começar a testar em idades mais jovens e fazer o teste com mais frequência.

Escolha um destes recomendado opções de triagem. Se um teste encontra algo suspeito, um acompanhamento colonoscopia é normalmente necessário.

Pesquisa de Sangue Oculto nas Teste (FOBT)/Fecal de testes Imunoquímicos (FIT)

Frequência: a cada ano

Testes que olhar para o sangue oculto nas fezes, o que pode ser um sinal de câncer. O teste é rápido e fácil. Você acabou de tirar pequenas amostras de fezes em casa, que são então enviadas para um laboratório para ser testada.

OU

Colonoscopia

Frequência: a cada 10 anos

Um pequeno tubo flexível com uma câmera na extremidade é utilizado para examinar o comprimento total do interior do cólon. Você está sedado para o teste, então você precisa de uma carona para casa depois. Se o exame detectar pólipos ou outras suspeitas de tumores, que podem ser removidas durante o teste.

OU

A Sigmoidoscopia Flexível

Frequência: a cada cinco anos

Um exame semelhante a uma colonoscopia que utiliza um pequeno tubo flexível para examinar a parte inferior do intestino grosso (cólon sigmóide). Você não precisa ser sedado para a sigmoidoscopia.

OU

A Colonoscopia Virtual

Frequência: a cada cinco anos

Um tipo de tomografia computadorizada que cria um precisos 3-D de imagens do interior do cólon. Durante o teste, um pequeno tubo inserido no reto suavemente para inflar os dois pontos com o ar. A digitalização em si leva apenas alguns minutos.

2. Manter um Peso Saudável

Exceto para fumar, nada mais aumenta o risco geral de câncer mais do que estar acima do peso. Pelo menos 11 diferentes tipos de câncer têm sido associados ao ganho de peso e a obesidade, incluindo câncer de cólon. Uma meta ideal é pesar em torno do que fizeram quando tinham 18 anos. Realisticamente, se você colocou em peso, o primeiro objetivo é parar de ganhar peso, que tem benefícios para a saúde por si só. Em seguida, para uma maior saúde impulso, lentamente trabalhar para perder alguns quilos.

3. Não Fumo

Não é preciso dizer mais, mas não de fumar é a melhor coisa que você pode fazer para a sua saúde. No topo de elevar o risco de doenças graves, como doença cardíaca, acidente vascular cerebral e enfisema, o tabagismo é a principal causa de pelo menos 14 diferentes tipos de câncer, incluindo câncer de cólon. Se você fuma, parar de fumar tem benefícios reais, que inicia logo depois do seu último cigarro. Ligue para 1-800-SAIA AGORA ou visite smokefree.gov para ajudar. Conversando com um médico pode dobrar sua chance de sucesso.

4. Ser Fisicamente Ativo

É difícil bater a atividade normal. Ele reduz o risco de muitas doenças graves, incluindo câncer de cólon, e fornece um bom impulso mental. Qualquer quantidade de atividade física é melhor do que ninguém, mas é bom para mirar por cerca de 30 minutos ou mais de atividade moderada a cada dia. Escolha coisas que você gosta, como caminhada, ciclismo, dança ou jardinagem.

5. Beber Moderadamente, se em Todos os

O álcool é uma coisa estranha quando se trata de saúde. É saudável para o coração em moderação, mas pode aumentar o risco de cólon e outros tipos de câncer, mesmo a níveis baixos. Então, o que isso significa? Se você bebe moderadamente (até um drinque por dia para mulheres, duas por dia para homens), provavelmente há nenhuma razão para você parar. Se você não beber, no entanto, não há nenhuma razão para você começar. Os bebedores pesados deve tentar reduzir ou encerrar.

6. Limite De Carne Vermelha, Especialmente Carne Processada

Comer muita carne vermelha – como picanha, hambúrguer e carne de porco, aumenta o risco de câncer de cólon. E carnes processadas – como bacon, salsicha e bolonha – aumentar o risco ainda mais. Tente comer mais do que três doses a cada semana. Menos é melhor ainda.

7. Obter a quantidade Suficiente de Cálcio e Vitamina D

Há boas evidências de que a obtenção de quantidade suficiente de cálcio e vitamina D pode ajudar a proteger contra câncer de cólon. Atirar para 1.000 a 1.200 miligramas por dia de cálcio e cerca de 1.000 unidades internacionais (UI) por dia de vitamina D. Alguns grupos recomendam o teste para a deficiência de vitamina D, especialmente naqueles com maior risco de baixos níveis, tais como aqueles que vivem no norte do país, bem como pessoas idosas, excesso de peso e pessoas com pele mais escura.

8. Considere um Multivitamínico Com ácido fólico

Diariamente um multivitamínico é uma boa nutrição apólice de seguro que pode também ajudar a proteger contra câncer de cólon. Além de cálcio e vitamina D, multivitaminas contêm ácido fólico, o que tem sido demonstrado
em vários estudos para reduzir o risco de câncer de cólon. Evitar mega doses de vitaminas. Um padrão multivitamínico é tudo o que você precisa.

Outros Importantes Fatores de Risco para o Câncer de Cólon

Embora o câncer de cólon é muito evitáveis, ainda há um número de fatores de risco importantes que as pessoas não podem controlar. Sabendo que se aplicam a você, pode ajudar você a entender o risco e tomar medidas para reduzi-la. Se você sentir que você está em alto risco, converse com um médico ou profissional de saúde.

Estes podem aumentar o risco de câncer de cólon:

A idade avançada, especialmente de 60 anos ou mais
História familiar de câncer de cólon
Doença intestinal inflamatória
Sendo alto (5 pés 8 polegadas ou mais alto para as mulheres; 5 pés 11 polegadas ou mais alto para homens)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *